Países CPLP

Comunidade dos Países de Lingua Portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Objetivo Unico

O objetivo da CPLP é promover a cooperação e o fortalecimento dos laços entre os países que usam a língua portuguesa como língua oficial.

O Visto CPLP é um tipo de visto que permite a cidadãos de países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, viajar e residir temporariamente em outros países da CPLP.

Opções de vistos CPLP

É um dos melhores do momento, pela facilidade em se legalizar após estar em Portugal. Este visto habilita o seu titular a entrar e permanecer em território portugues com a finalidade de procurar trabalho, ou seja você terá um prazo de até 4 meses para poder arrumar emprego com contrato de trabalho e assim se legalizar e ter todos direitos previsto em acordos entre Portugal e Brasil.

Para saber mais sobre o Visto CPLP para buscar trabalho em Portugal, faz favor entre neste link que vamos te explicar como obter o seu visto e assim vim para Portugal trabalhar e viver legalmente e claro trazer sua familia para ter segurança e uma boa escola para os filhos.

Este visto Schengen é emitido para pessoas que desejam visitar o país de destino para fins turísticos, como férias ou passeios, visto de curta duração, até 90 dias por semestre. Brasileiros por exemplo NÃO precisa de visto para visitar Portugal até o momento, mas apartir de 2024 irá ter uma grande mudança e será exigido um cadastro que é o visto ETIAS.

O viajante brasileiro poderá ser solicitado ao se apresentar para fazer imigração .

– passaporte com validade superior em, pelo menos, 3 meses à duração da estada prevista;
– bilhete de viagem aérea (ida e volta);
– comprovativo de alojamento;
– seguro de saúde;
– comprovativos de meios financeiros para suportar a estada, equivalentes a:

– 75 Euros por cada entrada no país, e mais
– 40 Euros por cada pessoa e dia de permanência.

Assim, para permanecer 10 dias em Portugal é necessário ter no minimo 475 euros, basta fazer colocar o valor no conversor abaixo,e não esqueça a moeda aqui é euros e deve trazer em especiei, por segurança e facilidade sugiro criar uma conta Wise através desse link/convite e assim poderá ter seu cartão que aqui em Portugal é aceito em praticamente todos lugares como debito automatico, bora la abrir sua conta Wise é de graça.

 

 

Pode ser recusada a entrada em Portugal, pelas autoridades fronteiriças portuguesas, aos turistas brasileiros que não cumpram os requisitos acima referidos, fique atento !

 

O Visto de Residência D6 para Reagrupamento Familiar destina-se aos familiares do cidadão estrangeiro legalmente residente em Portugal que se encontrem fora do território português e que com ele tenham vivido noutro país ou que dele dependam. O processo inicia-se em Portugal, através do familiar aí residente, que deverá pedir junto da direcção ou delegação regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) da área da sua residência o reagrupamento familiar (mais informações no PORTAL DE INFORMAÇÃO AO IMIGRANTE do SEF).

Se o pedido for deferido, e depois de receber a notificação do deferimento, os familiares deverão instruir o processo de pedido de visto junto da Secção Consular no prazo de 90 dias.

Se o pedido não for apresentado dentro desse prazo, a decisão de reconhecimento do direito ao reagrupamento familiar caduca.

Para os brasileiros que desejam estudar em Portugal, o processo de obtenção de um visto CPLP pode variar de acordo com a duração do curso.

Visto temporário menos de 12 meses.

É destinado a atividades estudantis, pesquisa ou cursos que duram menos de 12 meses. Nessa situação se enquadram:

  • Permanência por períodos superiores a 3 meses;
  • Frequência de programas de estudos;
  • Intercâmbio de estudantes;
  • Estágio profissional não remunerado;
  • Voluntariado;
  • Curso em uma instituição de ensino ou de formação profissional.

Visto de residência superior a 12 meses.

Já o visto de residência para estudo é adequado para cursos que tenham duração a partir de 12 meses. Nessa hipótese se enquadram os cursos de licenciatura, mestrado e doutorado, além de:

  • Estudo;
  • Investigação;
  • Intercâmbio de estudantes do ensino secundário;
  • Estágio;
  • Voluntariado.

Ha varios tipos de visto para poder residir legalmente em Portugal e cada um deles tem requisitos e necessidades de documentação a ser comprovada e todos eles devem ser solicitado ainda no Brasil. Caso queira saber mais por favor clique no link especifico de cada tipo de visto que explicamos como proceder para obter.

Conteúdo da sanfona